sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os Imortais



Bom lá estava eu dentro da minha livraria preferida e eis que me deparo com um livro de capa muito bonita intitulado Os irmortais - Para Sempre e na primeira olhada já me encantei pela história. 

O livro conta a história de Ever, uma garota de 17 anos que acabou de perder seus pais , sua irmã mais nova e sua cachorrinha em um acidente em que ela praticamente morreu, mas acabou voltando à vida, só que tudo mudou depois disso, pois agora ela pode ouvir os pensamentos das pessoas, ver as suas áureas e ver pessoas mortas. Ela passa a morar com sua tia na Carolina do Sul. Ever sofre constantemente por isso se considera um monstro, vive com capuz e com um Ipod para mater todas essas distrações fora de sua cabeça, quando tudo que ela queria era ser normal e ter sua família de volta. Porém um dia, um novo garoto chamado Damen entra em sua escola. Damen é bonito, esperto, faz surgir tulipas vermelhas do nada e embora ela queria mantê-lo longe dela, os dois acabam se aproximando cada vez mais e um dos motivos é que quando está junto dele, é como se tudo tivesse voltado ao normal 


Quando eu vi o título eu pensei, acho que vai ser uma nova história de vampiro, mas conforme fui desvendando o livro, vi que não era nada disso. O enredo faz a gente mergulhar na história e nós perguntar o que faríamos se tivéssemos a eternidade inteira para viver. Além de ele tratar de um tema muito importante como a perda de entes queridos, eles nós faz ver como o amor poder ser forte a ponto de abandonar tudo por ele. 

Mal li o primeiro e já corri atrás das outras continuações para ler. Por enquanto aqui no Brasil, foram publicados os três primeiros volumes: 

1º volume - Os Imortais – Para Sempre

2º volume - Os Imortais – A lua Azul

3º volume – Os Imortais – Terra da Sombras

O quarto volume ainda será lançado e se chama Dark Flames ou seja Chamas Negras

Bom é isso aí... fica aí a dica de uma boa leitura. Espero que gostem =]


Até o próximo poste galera =]

3 comentários:

  1. otimo post....sua dica me convenceu a nao ler pois nao gosto desse tipo de historia rsrs nao leve como critica ao post pois ele está otimo!!!!

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. eita Emy eu gostei do enrredo se nao foce um detalhe.. ela ver gente morta. nuss eu li OS INOCENTES- A volta do parafuso, de Henry James, q nao era taaao assim e quase tenho um treco, com medo de ler mais curiosa sabe,, mais quem sabe um dia eu nao perco o medo e leio nehh.. mais poster ta bom, bem dissecado....bjs

    ResponderExcluir
  3. Hhsuahusah que nada sende... ela apenas ve as pessoas, e na verdade a pessoa que ela vê é a irmã dela que tinha morrido rsrsrs, não precisa ficar com medo não, é muito engraçado, porque a irmãzinha dela fica aparecendo fantasiada sabe, por exemplo de zorro hsuahsua, daí fica hilário

    ResponderExcluir